Ainda que muitos não saibam, investir em agências internacionais têm lá as suas vantagens. Para Daniel Brito Loyola, empresário e sócio da Just.Tec Lawtech, uma aplicação financeira em países como os Estados Unidos garante maiores possibilidades para aqueles que querem arriscar um melhor retorno e abrir as portas para diversas outras possibilidades.
Mas para que você consiga investir nesse tipo de corretora, é importante pesquisar mais a fundo sobre o assunto, além de sempre anotar os valores para colocar no seu imposto de renda, além de outras questões. Se você é daquele tipo de pessoa que tem curiosidade em saber sobre as vantagens desse tipo de escolha, continue a leitura para entender mais.
Sem dependência
Em primeiro lugar, a partir do momento que você decide investir o seu capital em um outro país, no caso os Estados Unidos, você deixa de ser dependente da inversão de um único país. Para o empresário Daniel Brito Loyola, apostar em diversificar é sempre a melhor saída, uma vez que as interferências que ocorrem no exterior pela investidura não é tão rígida quanto a que ocorre no Brasil.
Maior retorno
Além disso, ao investir em uma corretora internacional, as chances de você obter um maior retorno é bem maior, isso porque na bolsa de valores norte-americana, possui a capacidade de investir em diversas outras partes do mundo. Dependendo do tipo de aplicação, o rendimento acaba por ser maior, e o retorno, melhor e mais rápido para a felicidade dos investidores.
Menor risco
Outro ponto que vale ressaltar é o menor risco do seu capital sofrer alguma oscilação negativa, isso é, perder o benefício de forma drástica. Conforme comenta o sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, ao fazer um investimento no exterior, por causa das diversas possibilidades, o dinheiro não fica dependente do mercado interno, por exemplo, fazendo com que o risco seja mínimo.
Facilidade na hora de investir
Aliás, ainda que muitos pensem que esse tipo de ação seja mais complicado do que investir em uma corretora nacional, o investimento em outro país acaba por ser mais benéfico por causa da sua facilidade. Há diversas formas de investir, e a mais comum costuma ser por uma plataforma de envio de dinheiro, que muitas vezes é a própria corretora escolhida que envia para o investidor.
Viu como é fácil e vantajoso apostar o seu dinheiro em agências que não são nacionais? Conforme comenta o empresário Daniel Brito Loyola, vale a pena pesquisar mais sobre esses tipos de investimento, e apostar, talvez, em ambas as possibilidades ao fazer uma aplicação nacional e internacional, e comparar os resultados de acordo com cada tipo de inversão.